São muitas coisas horríveis a respeito de perder a audição, mas perder a autonomia, entre todas elas, é a que mais me irrita. Tenho ódio de ter que pedir para alguém fazer um telefonema para mim.
Quando se trata de empresas que trabalham com pessoas que não ouvem –
clínicas de otorrinos, clínicas de fonos, revendas de aparelhos
auditivos, consertos de aparelhos auditivos – penso que elas têm obrigação de facilitar a vida dessas pessoas.
Que deprimente precisar pedir para um parente/amigo/namorado/colega que
ligue pro meu médico ou fono e agende uma consulta para mim. Por
favor!!! Em pleno ano de 2013 e com tanta tecnologia disponível, isso de
chama negligência. Sim, porque todas as clínicas que
eu conheço têm sites maravilhosos, que custaram bem caro – colocar essa
ferramenta básica à disposição não custaria um real a mais.
Eis que ontem surge na minha timeline um link mostrando que a Pró-Ouvir (clínica de dois grandes amigos meus) estava com um site novo, e no ato perguntei pra Vanessa se tinha a opção de marcar consulta online. Para minha total e absoluta surpresa, ela me informou que tinha. Então, tive que dar um printscreen e mostrar pra vocês para que cada um peça nas clínicas que frequentam por isso. É acessibilidade, a meu ver.
Viram que simples? Cadê o mistério em nos oferecer isso?
Fico muito brava quando vou a uma clínica médica/fonoaudiológica cuja TV está ligada SEM closed caption ativado, ou quando a secretária (mesmo sabendo que eu não escuto) me chama aos berros.
Acho de péssimo gosto, acho uma falta de tato e de respeito. Se você
trabalha com pessoas que não ouvem, adapte-se às necessidades delas. É o mínimo!!
Se o seu site custou R$10.000, foi feito
pela empresa de design mais incensada, tem mil e um efeitos incríveis
mas NÃO me dá a opção de marcar minha própria consulta sem precisar
pedir ‘penico’ para alguém, desculpa, para mim, seu site não vale R$1. É
tão simples, tão óbvio e tão básico que me sinto ofendida quando a
opção não existe. Como sei que centenas de donos de
clínicas/revendas passam por aqui todos os dias, fica o apelo:
acessibilidade já! Agendamento de consulta online, TV com closed caption
ligado sempre e secretárias treinadas para lidar com pessoas com
deficiência auditiva. E vocês, queridos leitores, exijam isso das clínicas que frequentam.
Parabéns Vanessa e Cláudio por facilitarem a vida dos clientes da Pró-Ouvir. Vocês são pioneiros e um exemplo! Fiquei muito feliz com essa iniciativa e espero que ela se multiplique rapidamente.
http://cronicasdasurdez.com/recurso-que-toda-clinica-medica-fonoaudiologica-e-revendas-de-aparelhos-auditivos-precisa-ter-agendamento-de-consulta-online/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CronicasSurdez+%28Cr%C3%B4nicas+da+Surdez%29
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