RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aplicativo para chamar táxi sem precisar telefonar


Esse post é dica da  leitora Ines Martins.
‘Não lembro se já foi comentado em algum post mas estou amando os aplicativos para chamada de táxi, tipo o Safer.  É tão rápido, simples e melhor de tudo: totalmente online sem necessidade de usar o famigerado telefone! Para mim chamar um táxi sempre foi sinônimo de tortura pois do outro lado da linha é uma meca de ruído incessante (rádio, mil vozes ao mesmo tempo) e eu nunca consigo entender se estão falando comigo, se querem meu nome ou meu destino. Sem contar quando avisam o número do meu carro e é algo tipo 106 e eu sempre questiono “6?” ou “3?”, pois aqui no Rio muitos falam o três como se fosse “treis“… Então estou mega feliz com mais essa acessibilidade!  Até comentei isso com alguns motoristas que para nós DAs esses aplicativos são uma benção.
Existem vários aplicativos para o serviço de táxi, eu utilizo o Safer por ser um dos pioneiros e mais conhecido.  Quando você instala o aplicativo ele pede sua localização, então ao solicitar um táxi ele já verifica onde você se encontra. Já aconteceu de informar uma rua próxima mas aí é só digitar a rua e número corretos. O aplicativo mostra quantos táxis estão na sua área e tempo de espera. Um motorista me informou que o número de carros próximos são os que estão efetivamente livres. Automaticamente o aplicativo te informa os dados de um motorista perto de você: nome completo, placa, modelo e ano do automóvel. Daí basta clicar em aceitar e o motorista é notificado, ele aceitando você recebe uma notificação e logo seu carro estará na sua porta. Eu fico toda bobona acompanhando o trajeto do carro até onde estou! :)
Tudo simples e fácil. E o melhor: sem telefonemas apavorantes e sem precisar da ajuda de terceiros!”
 
http://cronicasdasurdez.com/aplicativo-para-chamar-taxi-sem-precisar-telefonar/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+CronicasSurdez+%28Cr%C3%B4nicas+da+Surdez%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.