Objetivo da manifestação: Chamar atenção das autoridades governamentais e toda a sociedade para as questões referentes à educação das pessoas surdas no Brasil, defendendo a educação bilingue para surdos e o respeito à Cultura Surda e à Língua Brasileira de Sinais (Libras) sobre os Direitos dos Surdos
Relembrando os princípios consagrados n...a Carta das Nações Unidas, que reconhecem a dignidade e o valor inerentes e os direitos iguais e inalienáveis de todos os membros da família humana como o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo…..
No Artigo 24 da Educação, Facilitação do aprendizado da língua de sinais e promoção da identidade lingüística da comunidade surda; e Garantia de que a educação de pessoas, inclusive crianças cegas, surdocegas e surdas, seja ministrada nas línguas e nos modos e meios de comunicação mais adequados às pessoas e em ambientes que favoreçam ao máximo seu desenvolvimento acadêmico e social.
No Artigo 30, da Participação na vida cultural e em recreação, lazer e esporte 4. As pessoas com deficiência deverão fazer jus, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, a que sua identidade cultural e lingüística específica seja reconhecida e apoiada, incluindo as línguas de sinais e a cultura surda.
Boa Tarde, sou o Luís, estudante de Arquitetura na Universidade Positivo. Achei bem interessante o conteúdo do seu Blog, mas tenho que fazer uma critica, seu blog esta muito poluído de informações visuais, talvez fosse interessante remover algumas coisas para deixa-lo mais fácil de compreender.
ResponderExcluirBoa tarde Luís. Não esqueça que o surdo é VISUAL. Abraços.
ResponderExcluir