Ouça:
A inclusão da escola especial e da escola bilíngue para surdos no novo Plano Nacional de Educação (PNE) - PL 8035/10 - foi comemorado pelos representantes do setor que lotaram nesta terça-feira o plenário onde o texto final do relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), estava sendo discutido [sonora].
O texto do PNE enviado pelo governo contemplava apenas a inclusão de pessoas com deficiência nas escolas, e não citava as duas formas específicas de educação. De um lado, surdos reivindicavam escolas em que a Língua Brasileira de Sinais (Libras) seja a língua principal, e, por outro lado, associações que lidam com educação especial, como as Apaes, defendem uma educação para quem precisa de currículo específico.Para o deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), ligado ao movimento de Apaes (que organiza escolas para alunos com deficiência), o texto apresentado contempla as reivindicações, e garante a continuidade da educação especial [sonora].
O relator apresentou novas alterações, mas a meta de gastos com educação não foi alterada. No texto, o relator propõe 7,5% do PIB em investimento direto do setor público em educação nos próximos dez anos, Alguns deputados, principalmente da oposição, querem que o investimento seja de 10% do PIB.
Fonte:
http://paulohenriquelibras.blogspot.com.br/2012/05/educacao-para-surdos-e-contemplada-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+PauloHenriqueLibras+%28Paulo+Henrique+LIBRAS%29l
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.