O objetivo é beneficiar pessoas surdas ou com deficiência auditiva, ampliando os mecanismos de atendimento e comunicação ofertados pelo poder público
Foi sancionada, nesta segunda-feira (7), a Lei Municipal nº 13.333 (clique aqui e confira), que estabelece Libras (Língua Brasileira de Sinais) como critério de desempate em concursos públicos e processos seletivos realizados em Londrina.
O objetivo dessa lei, que foi criada a partir de um PL da vereadora Professora Flávia Cabral (PTB), é beneficiar as pessoas surdas ou com deficiência auditiva, ampliando os mecanismos de atendimento e comunicação ofertados pelo poder público.
Também está prevista a criação de uma central de intermediação oficial da Prefeitura, permitindo ao Executivo utilizar intérpretes contratados para garantir o atendimento, presencial ou remoto, às pessoas surdas ou com deficiência auditiva.
“A partir do momento que o curso de LIBRAS tiver peso diferenciado nos concursos, podendo definir os resultados, isso começa a gerar um impacto intenso em Londrina a médio e longo prazo, favorecendo milhares de pessoas. Este processo não irá gerar custos ao Município, ampliará o leque de atendimentos, além permitir a entrada de servidores mais preparados e gerar maior inclusão social”, disse Flávia Cabral.
FONTE: https://paiquerefmnews.com.br/noticia/lei-que-define-libras-como-fator-de-desempate-em-concursos-publicos-e-sancionada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.