Logo do Starbucks escrito em língua de sinais em loja em Kuala Lumpur na Malásia
São Paulo – Em Kuala Lumpur, na Malásia, é possível pedir um café com a
língua de sinais. Isso porque os funcionários de uma loja da Starbucks
na cidade têm deficiência auditiva e se comunicam com sinais.
É a primeira unidade do tipo, dedicada a incluir pessoas com deficiência
auditiva no mercado de trabalho. São 10 baristas com essa deficiência e três ouvintes.
A loja foi criada em parceria com a Sociedade de Intérpretes dos Surdos
(SID, na sigla em inglês). A organização irá disponibilizar dois
intérpretes para a seleção, treinamento e aconselhamento dos funcionários.
Para aqueles que não sabem a língua de sinais, a rede de cafés oferece
uma guia para fazer os pedidos. O caixa também tem uma tela para
assegurar que o pedido foi anotado corretamente.
Ao invés de chamar os consumidores pelo nome quando a bebida estiver pronta, o número do pedido será exibido em uma tela.
“Estamos orgulhosos por suportar pessoas com deficiências através de um
trabalho gratificante, para criar a cultura de empoderamento e para
trazer novas perspectivas para o ambiente de trabalho, o que por fim irá
nos tornar uma companhia melhor”, disse Sydney Quays, diretor do Starbucks na Malásia.
Outros casos
Em fevereiro desse ano, uma conversa entre consumidor e barista de uma loja da Starbucks nos Estados Unidos chamou a atenção.
A conversa em questão foi toda feita na língua de sinais, que a
funcionária tinha passado os últimos meses aprendendo para antender a
consumidora fiel.
O mesmo aconteceu em um drive-thru. Um consumidor sinalizou seu pedido
por meio de uma câmera para a atendente. O vídeo da conversa teve mais
de 11 milhões de curtidas desde novembro.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/starbucks-abre-loja-para-inclusao-de-funcionarios-surdos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.