Pela primeira vez, o Procon, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, teve o auxílio de uma intérprete de libras em uma audiência de conciliação.
A intérprete de linguagem de sinais, Izamar da Silva, acompanhou a
conciliação entre a consumidora Maria Francinete de Sousa, que possui
deficiência auditiva, e a empresa de telefonia Tim. Izamar da Silva
trabalha há mais de 10 anos como intérprete de Libras e faz parte da
equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A partir de agora, a intérprete de Libras estará presente em todas as
conciliações do Procon-MA que forem necessárias, disse o presidente do
órgão, Duarte Júnior. “O governo Flávio Dino e o Procon trabalham mais
uma vez em prol da igualdade e inclusão social dos consumidores
maranhenses. Pela primeira vez na história do Procon-MA acontece uma
conciliação com o auxílio de uma intérprete de Libras”, ressaltou Duarte
Júnior.
O serviço não tem ônus para os consumidores e deve ser solicitado
durante o primeiro atendimento no Procon. Além de trabalhar para atender
a todas as necessidades dos consumidores, o órgão prioriza o auxílio de
profissionais capacitados para o exercício de intérprete durante as
conciliações.
http://www.surdosol.com.br/procon-garante-inclusao-social-com-interprete-de-libras-em-conciliacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.