RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

2º Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano - 23 A 26/03/26

 


Entre os dias 23 e 26 de março de 2026, temos um encontro marcado em Aracaju (Sergipe) para vivermos juntos (as) o 2º Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano.

Durante os jogos, a capital sergipana receberá em torno de setecentas pessoas, entre atletas, comissão e apoio técnico. Os jogos contarão com seis modalidades esportivas adaptadas, como tênis de mesa, futsal, natação, atletismo, bocha tradicional e bocha paralímpica.

Compondo 16 delegações variadas, os atletas disputam modalidades com adaptações específicas para atender pessoas com Deficiência Física (DF), Deficiência Auditiva (DA), Deficiência Visual (DV), Deficiência Intelectual e Múltipla (DI e DMU), Síndrome de Down (SD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A realização destes jogos destaca a crucial relevância do paradesporto como ferramenta de transformação social e emancipação individual. Ao entrar em quadra, na piscina ou pista, o atleta rompe com estigmas de limitação e demonstra que a deficiência é apenas uma característica diante de um potencial infinito.

Ativou as notificações? Já ativa, porque aqui você ficará por dentro de tudo com a nossa cobertura dos 2º Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano!

FONTE:

https://www.instagram.com/p/DUs7koWESgO/?igsh=M2YyaG95d2FoN3Ax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.