RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Atletas surdos preparam-se para torneio de vôlei de praia em Brasília

 


No próximo dia 22 de junho, Brasília recebe o segundo circuito de vôlei de praia para pessoas surdas.

O evento está marcado para o Brasília Beach, que fica na Asa Norte. As partidas começam às 8h30. Mais do que resultados, os organizadores esperam que a competição ajude na inclusão e estimule a prática esportiva

O evento terá a participação de oito duplas masculinas e seis femininas. Os jogos são transmitidos diretamente da página do instagram da federação (@fbdsdf), sendo o evento gratuito e aberto ao público.

Os atletas que participam do evento participam de um ranking de avaliação,  e dependendo de seu nível de desempenho podem competir em eventos e torneios nacionais.

O diretor da Federação Brasiliense Desportiva de Surdos (FBDS), Pedro Morais, explica que o evento do vôlei é uma vitória, ao tirá-lo do papel e ir para a areia. Segundo ele, faz parte de um projeto feito pela federação chamado Jogos Abertos de Surdos do Distrito Federal para a Secretaria Nacional de Paradesporto do Ministério do Esporte (SNPAR/MEsp).

Sem apoio

Ao todo, os jogos fazem parte de 13 eventos de sete modalidades diferentes, incluindo vôlei. O problema, entretanto, é que o  evento não possui patrocinadores.

Pedro Morais afirma que, para um campeonato desse sair do papel para a realidade, foi necessário convocar reuniões com representantes das associações de surdos.

Esses eventos são promovidos pelas redes sociais da federação, no site (https://fbdsdf.org.br/) e por e-mails as associações. A equipe conta com voluntários e grupos para a organização e execução do evento.

Serviço:
2ª Etapa do Circuito Candango de Vôlei de Praia
Local – Brasília Beach
SGAN Quadra 910 Conjunto F – Asa Norte

Horário: 8h30.
Entrada gratuita

FONTE:

https://www.librasol.com.br/atletas-surdos-preparam-se-para-torneio-de-volei-de-praia-em-brasilia/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0kTMoieLMHd5ErYdiJf6UTNwCyxN1n2-f4Q25U5fVje5RbelXAwsXeXWA_aem_AaS8WPb66pwgWlu3HQyTj0y6Z_1Y4zJeIoThpXomZbOOVriZdZN4w0djTYh7IH_8coBkbjAUyV5HNfG94zFUmGEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.