RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

segunda-feira, 19 de abril de 2021

MINICURSO - ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS


LINK INSCRIÇÃO:

Cronograma de ações de minicurso:
1 - Fundamentos da Educação Especial e as barreiras que precisam ser eliminadas – Dranda. Andrelina Heloisa Ribeiro Rabelo e Msanda. Suely André de Araújo Drigo
2 - Mediação pedagógica como estratégia de atuação junto ao aluno com deficiência – Dranda. Gláucia Xavier Dos Santos Paiva – PPGEL/UFU, Dranda. Maisa Conceição Silva e Msanda. Juliana Prudente Santana do Valle PPGEL/UFU
3 - Práticas educacionais inclusivas: deficiência visual, baixa visão e surdocegueira – Prof. Dr. Waldemar dos Santos Cardoso Junior – GPELET/UFPA e Msando. Heverton Rodrigues Fernandes – PPGEL/UFU
4 - Práticas educacionais inclusivas: surdez e relação professor – intérprete e aluno surdo - Profa. Dra. Mariana Dezinho – UFGD, Dranda Raquel Bernardes – GPELET/PPGEL/UFU e Drando. Lucas Floriano de Oliveira GPELET/PPGEL/UFU
5 - Práticas educacionais inclusivas: deficiência múltipla e deficiência física – Profa. Dra. Eliana Lúcia Ferreira – UFJF e orientandos UFJF
6 - Práticas educacionais inclusivas: deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e altas habilidades e superdotação - Carla Regina Rachid Otavio Murad – GPELET/UFTM e Juliano Marques – PPGEL/UFU
7 - Processos avaliativos e Flexibilização Curricular, Espacial e Temporal. Profa. Dra. Eliamar Godoi GPELET/PPGEL/UFU e Dranda Letícia de Sousa Leite – GPELET/PPGEL/UFU

FONTE: https://www.facebook.com/lucas.f.deoliveira/posts/10219620009953625


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.