FONTE:
https://www.instagram.com/p/DU8myLvAMCz/

FONTE:
https://www.instagram.com/p/DU8myLvAMCz/
FONTE:
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1359446826209511&set=a.470673131753556
FONTE:
https://www.instagram.com/p/DU_CGTgkZXM/?igsh=MWMxaTBzczN5N3cxdQ%3D%3D
FONTE:
https://www.instagram.com/p/DUoN57PEnOB/
FONTE:
https://www.instagram.com/p/DU_kaXVkfhX/?igsh=dm9qMWI0MHVhODB2
A SED (Secretaria de Estado de Educação – MS) está com inscrições abertas para o curso Práticas de Interpretação em Libras, voltada a profissionais e interessados que já possuem fluência na Língua Brasileira de Sinais.A capacitação com carga horária de 40 horas é ofertada pelo CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez) e será realizada na modalidade EAD (à distância).
O curso aprofunda competências de interpretação em Libras, com aplicação em contextos sociais e, especialmente, no ambiente educacional.
As inscrições são gratuitas e começam dia 24 de fevereiro.
A formação será conduzida por docentes surdos e ouvintes e inclui conteúdos teóricos, ampliação de vocabulário e uso de sinais em diferentes situações comunicativas.
A proposta é fortalecer a prática interpretativa e ampliar a precisão no uso da Libras.
As atividades ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem, pela plataforma Saber, com encontros síncronos.
Para participar, o candidato deve comprovar fluência em Libras e anexar, no ato da inscrição, pelo menos um dos seguintes documentos:
• Certificado de conclusão de Curso de Libras Nível IV ou Avançado.
• Certificado de Curso Intensivo de Libras do CAS.
• Certificado de aprovação em Avaliação de Suficiência Linguística em Libras – tradução e interpretação – emitido por instituição oficial, com validade de até três anos.
Também é obrigatório possuir perfil ativo no Gmail ou Edutec para envio e recebimento das atividades.
FONTE:
https://www.librasol.com.br/curso-de-libras-abre-inscricoes-com-foco-em-fluencia-e-atuacao-educacional/
Espetáculo sem fala protagonizado pela atriz surda Juliana Rodrigues, “Onde o vento faz a curva” estreia sábado que vem no Teatro I do Sesc Tijuca, onde permanece em cartaz até 29 de março, com sessões aos sábados e domingos, às 16h; e em duas sextas de março (20 e 27) em dois horários: 11h e 15h.
A peça da Cia Teatral Milongas combina teatro visual, manipulação de bonecos e humor físico, com recursos de acessibilidade, para contar a história de Maya, uma menina surda que atravessa um mundo em transformação para salvar sua família e o planeta, numa fábula sobre coragem, amizade e preservação da natureza.
No convívio com sua avó, a menina aprende a lidar com o vento, respeitar a água e reconhecer forças invisíveis que sustentam a vida. Quando o meio ambiente fica ameaçado, Maya — representada por uma boneca em tamanho natural, manipulada por Juliana — parte em viagem acompanhada pelo vento, seu principal aliado, para proteger o que ainda resta da natureza.
Breno Sanches, responsável pela dramaturgia e direção da peça, fala sobre a escolha da atriz:
— A acessibilidade está no centro do processo criativo. Convidar uma atriz surda para atuar e manipular a boneca foi um caminho natural para construir uma cena realmente integrada.
Completam o elenco Jhonatas Narciso (ator-intérprete de Libras), Hugo Souza e Tatiane Rodrigues.
O ingresso custa R$ 20 (inteira), e a sala fica na Barão de Mesquita, 359.
FONTE:
https://www.librasol.com.br/peca-sobre-menina-surda-estrelada-por-atriz-surda/
FONTE:
https://www.instagram.com/p/DU6ehU_knvG/?igsh=OGtjb21nd2dlMmp5