RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 31 de julho de 2025

TIM Vibe: novidade promete levar vibração da música à pessoas surdas

 


TIM apresentou a campanha “Você pode tudo” recentemente e resolveu usar o conceito em um projeto de inclusão social. Chamada de TIM Vibe, a novidade visa transformar sons em vibrações táteis em tempo real, o que deve permitir a pessoas com deficiência auditiva “sentir as músicas”.

De modo geral, essa ação foi desenvolvida em parceria com BETC HAVAS e pode ser acessada de forma gratuita por qualquer pessoa por meio do aplicativo MEU TIM. No caso, a ideia é transformar a experiência de pessoas com deficiência auditiva em festivais, shows, festas e até mesmo momentos de lazer em casa.

Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, falou sobre a novidade:

A música nos conecta com diferentes sensações e queremos que todas as pessoas tenham essa experiência, sem exceções. O TIM Vibe é prova de que quando a tecnologia nasce com propósito, ela tem o poder de incluir, emocionar e abrir novos caminhos. Estamos colocando a conectividade a serviço da sociedade, usando nosso principal ativo para criar impacto real e positivo.

Essa funcionalidade foi testada durante os shows do último final de semana do festival Na Praia, em Brasília e aprovada por pessoas surdas, como a diretora audiovisual Benedita Casé e o influenciador Gabriel Isaac. Do mesmo modo, participantes da Federação Brasiliense Desportiva dos Surdos também aprovaram.

O uso do TIM Vibe pode ser feito ao habilitar o microfone do celular para captar a música que estiver tocando no ambiente em tempo real. A partir disso, a solução tecnológica do app consegue converter os sons em vibrações táteis sincronizadas com a melodia.

Vale citar que esse novo recurso se localiza na área não logada do aplicativo, portanto, pode ser acessada até por quem não é cliente. Flavia Braga, VP de Negócios da BETC HAVAS, comentou sobre a relevância desse projeto:

 O TIM Vibe é a prova de que boas ideias têm o poder de incluir, emocionar e transformar vidas. É criatividade real a serviço de uma questão social.

FONTE:

https://www.librasol.com.br/tim-vibe-novidade-promete-levar-vibracao-da-musica-a-pessoas-surdas/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.