RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sábado, 4 de março de 2023

VIII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) - 17/03/23



VIII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS)
**Tema: **Lexicografia da Libras: organização de dicionários na educação de pessoas surdas
Palestrante:
· Prof.ª Ma. Joyce Cristina Souza (UFSCar)
Doutoranda em Linguística (UFSC). Mestra em Linguística (UFSCar). Licenciada em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa (UNIFRAN).
**Data: **17/03/2023
Horário: 19h (Brasília)
**Período de Inscrição: **1º/03/2023 a 16/03/2023
Tradutoras Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa:
Leni Aparecida Rabelo da Silva Mendes (Unimontes)
Maria Leidiane Rodrigues Pereira Reis (Unimontes)
Raimirys Costa Rocha (SME Brumado)
  • POSSUI TEXTO ALTERNATIVO.
#AudiodescriçãoDoCard: imagem em formato vertical, de fundo branco. Na parte superior os dizeres: VIII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS). Tema: Lexicografia da Libras: organização de dicionários na educação de pessoas surdas. Seguido da logomarca do grupo: mão esquerda com CM em C, na horizontal. Mão direita aberta, palma para cima. Bater duas vezes o dorso dos dedos da mão direita sobre o polegar da mão esquerda. Na parte central do card a foto, nome e titulação da palestrante: Prof.ª Ma. Joyce Cristina Souza (UFSCar). Doutoranda em Linguística (UFSC). Mestra em Linguística (UFSCar). Licenciada em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa (UNIFRAN), mulher negra de pele retinta, cabelos trançados até a cintura, olhos castanhos escuros, usando óculos de grau. Em seguida, o símbolo de Closed Caption, duas letras C. Na parte inferior e do lado esquerdo do card, encontram-se: data do evento: 17/03/2023, horário: 19 horas (hora de Brasília), período de inscrição do evento: 1º/03/2023 a 16/03/2023 e o link de inscrição: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos. Do lado direito, as fotos, nomes e instituições das Tradutoras Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa: Maria Leidiane Rodrigues Pereira Reis (Unimontes), mulher morena, de cabelos longos, lisos e pretos, pele clara, olhos castanhos escuros; Leni Aparecida Rabelo da Silva Mendes (Unimontes), mulher morena, de cabelos longos, lisos e pretos, pele clara, olhos castanhos escuros; e Raimirys Costa Rocha (SME Brumado), mulher morena, de cabelos longos, lisos e pretos, pele clara, olhos castanhos escuros. Na sequência, o símbolo de acessível em Libras (duas mãos sobrepostas, sendo uma com a palma para frente e a ponta dos dedos para cima e a outra com o dorso para frente e a ponta dos dedos para baixo)**, **a logomarca da PROAF (escrita PROAF: Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, em azul) e a logomarca da UFSB (desenho de uma flor de cacau e os dizeres UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia, em azul). #FimDaAudiodescrição.

FONTE:
https://www.facebook.com/photo?fbid=10219405172274871&set=gm.728552242247763&idorvanity=570280821408240


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.