RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Novo livro da Turma da Mônica traz clássico da literatura em Libras

 


História é contada por Sueli, primeira personagem surda da turma

“Turma da Mônica Conto Clássico em LIBRAS – O Lobo e os Sete Cabritinhos”, livro da On Line Editora, parceira da Mauricio de Sousa Produções (MSP), conta um clássico da literatura na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A novidade será apresentada ao público na 26ª Bienal Internacional do Livro, que se inicia neste sábado (2) e vai até o dia 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A história contada pela primeira vez pela personagem surda da Turma da Mônica, a Sueli, tem como objetivo contribuir para o papel da família e responsáveis diante da inclusão escolar e social da criança surda e leitora, bem como oportunizar recursos aos educadores, no intuito de favorecer o desenvolvimento dessa criança na sua primeira língua.

Com cenas da turminha mais divertida do Bairro do Limoeiro, também apresenta a história com imagens que revelam com clareza a execução dos movimentos de cada sinal, para que o educador e a criança possam entendê-los e executá-los. “Assim como a criança ouvinte, a criança surda igualmente se beneficia com a magia dos contos clássicos, no entanto, esta necessita que o mundo lhe seja apresentado em seu idioma, o que estimula uma real compreensão em uma interação com qualidade, significado e respeito”, explica a escritora e intérprete Izildinha Houch Micheski, quem adaptou a história de Wilhelm e Jacob Grimm.

Segundo a especialista, trata-se de uma iniciativa que surgiu a partir da reflexão sobre a escassez desse gênero literário adequado no mercado. “As experiências educacionais vivenciadas e desenvolvidas ao longo de uma trajetória, uma vez que são multiplicadas, podem se transformar em um acervo significativo na contribuição para o enriquecimento da prática de muitos educadores em favor do desenvolvimento e letramento do educando surdo, o que ainda permite que as famílias possam desenvolver a leitura compartilhada em seus lares”.

Serviço
Edição: 01 | Preço: R$ 29,90 | Formato: 20,5 x 27,5 cm | Páginas: 36 | ISBN: 978-65-5547-496-1

FONTE: https://www.librasol.com.br/novo-livro-da-turma-da-monica-traz-classico-da-literatura-em-libras/?fbclid=IwAR1MP2LD7-63W8B4e62IcKSoS4uNnZ9hYEMK8_6iYUsO8LafyhZErgoL8ME


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.