História é contada por Sueli, primeira personagem surda da turma
“Turma da Mônica Conto Clássico em LIBRAS – O Lobo e os Sete Cabritinhos”, livro da On Line Editora, parceira da Mauricio de Sousa Produções (MSP), conta um clássico da literatura na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A novidade será apresentada ao público na 26ª Bienal Internacional do Livro, que se inicia neste sábado (2) e vai até o dia 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A história contada pela primeira vez pela personagem surda da Turma da Mônica, a Sueli, tem como objetivo contribuir para o papel da família e responsáveis diante da inclusão escolar e social da criança surda e leitora, bem como oportunizar recursos aos educadores, no intuito de favorecer o desenvolvimento dessa criança na sua primeira língua.
Segundo a especialista, trata-se de uma iniciativa que surgiu a partir da reflexão sobre a escassez desse gênero literário adequado no mercado. “As experiências educacionais vivenciadas e desenvolvidas ao longo de uma trajetória, uma vez que são multiplicadas, podem se transformar em um acervo significativo na contribuição para o enriquecimento da prática de muitos educadores em favor do desenvolvimento e letramento do educando surdo, o que ainda permite que as famílias possam desenvolver a leitura compartilhada em seus lares”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!
Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.
BJOS SINALIZADOS.