RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

terça-feira, 30 de junho de 2020

ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES - UNIFAL - 13/07/2020

Apresentação
O evento Ensino de Língua Portuguesa para alunos surdos: desafios e possibilidades será um debate realizado em forma de live, com transmissão no YouTube da Universidade Federal de Alfenas, com a participação da professora Ana Paula Arja e mediação de Rosilene Oliveira de Sousa. Haverá participação do público com perguntas e, se necessário, interpretação para Língua Brasileira de Sinais.

Introdução
Não disponível para preenchimento

Objetivo Geral
Discutir os desafios e as possibilidade de ensino da Língua Portuguesa como segunda língua na modalidade escrita, para alunos surdos.

Objetivos Específicos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
O tema em debate abre espaço para uma discussão ainda pouco realizada na academia. As pesquisas já publicadas mostram a necessidade de se capacitar os profissionais da educação, tanto do ensino regular como inclusivo, para que possam compreender de que maneira se dá a aprendizagem da Língua Portuguesa na modalidade escrita pelo aluno surdo, conforme prevê o Decreto 5.626/2005.

Beneficiário
O principal público alvo da live compreende professores/as alfabetizadores/as, professores/as de Língua Portuguesa (L1 e L2), profissionais de Atendimento Educacional Especializado e de Sala de Recursos.

INSCRIÇÃO LINK:

 

FONTE: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/comum/paginas/mostraAcoes.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.