RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Unifesspa vai ofertar oficinas de Língua Portuguesa para surdos - PARÁ

O projeto Práticas Extensionistas de Inclusão para Pessoas Surdas do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abre inscrições para surdos se inscreverem em oficinas de Língua Portuguesa.

O enfoque será dado para a ampliação do vocabulário, aliado a importância dos aspectos visuais e da utilização da língua portuguesa como segunda língua (L2), visto que a primeira é a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O projeto que foi aprovado no último Edital do Programa de Bolsas de Extensão (Pibex – Edital 12/2018) será apresentado à comunidade acadêmica no dia 29 de Janeiro, às 18h30, no Auditório da Unidade I.
As inscrições são feitas de forma presencial no próprio Naia – localizado na Unidade I do campus de Marabá, na Folha 31, Quadra 07, Lote Especial, s/n, Bairro: Nova Marabá, nos horários de 8h às 12h ou das 14h às 18h.
As intérpretes de Libras Andreza Reuter e Misserlani Moreira, além do bolsista do projeto Daniel Silva, poderão ajudar os surdos no momento da inscrição.
Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia/Unifesspa) ou pelo fone: (94) 2101.7128.

Fonte: https://www.unifesspa.edu.br/noticias/3135-unifesspa-vai-ofertar-oficinas-de-lingua-portuguesa-para-pessoas-surdas

https://www.librasol.com.br/unifesspa-vai-ofertar-oficinas-de-lingua-portuguesa-para-surdos/?fbclid=IwAR2rq5PQ1FbqPPqnM6YD4AJ12h7KOkF3klKwpenTMf8IGEl5sXcSO7YvA_g

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.