RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Perda auditiva: ruído nas escolas prejudica audição

aparelho-auditivo-aparelhos-auditivos-escola-barulho-direito-de-ouvir
Um ambiente destinado para aprendizado, estudo e troca de conhecimentos deveria ser tranquilo e silencioso, mas na realidade isso nem sempre acontece. O ronco do motor de carros e ônibus, o barulho vindo da quadra de esporte, as conversas nos corredores, as conversas paralelas dentro de sala de aula, provocam excesso de ruídos que são prejudiciais para audição de alunos, professores e colaboradores.
Os problemas auditivos, principalmente nos alunos, terão impactos na idade adulta, ou seja, quanto maior a frequência a ambientes barulhentos ao longo da vida, maiores serão as chances de danos à audição.

Perda auditiva: ruídos causam estresse e problemas no aprendizado

Um estudo feito na Alemanha, pela Universidade de Oldenburg, constatou que em muitas escolas os ruídos nas salas de aula podem passar do limite tolerável. O ouvido humano suporta até 65 decibéis, segundo a Organização Mundial de Saúde, acima desse nível organismo sofrerá danos.
Dentro das salas de aula o limite é de 40 a 50 decibéis, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no entanto, em alguns casos o nível atinge até 75 decibéis e no horário do intervalo os ruídos podem chegar a mais de 100 decibéis.
Esse excesso de ruído é bastante prejudicial para das crianças, pois, além dos problemas auditivos ainda causa estresse, falta de concentração e problemas de aprendizagem.

Perda auditiva: escolas buscam alternativas

Diante de tanto ruído as pessoas com boa audição são prejudicadas e um aluno com perda auditiva sofre em dobro as consequências desse excesso. Sendo assim, as escolas precisam buscar alternativas para o problema e principalmente ajudar as crianças que possuem essa deficiência.
Os ruídos do ambiente escolar somados as diversas situações como: trânsito, televisão em alto volume, uso de fones de ouvido preocupa os especialistas que constatam a perda auditiva em um número cada vez mais crescente de jovens. Prevenir desde criança é uma excelente maneira de evitar problemas auditivos na fase adulta.
http://www.direitodeouvir.com.br/perda-auditiva-ruido-nas-escolas-prejudica-audicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI NO BLOG!!!
SEU COMENTÁRIO FAZ TODA DIFERENÇA!!!

Um comentário é o que você pensa, sua opinião, alguma coisa que você quer falar comigo.

BJOS SINALIZADOS.