De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas tem algum problema relacionado a surdez, ou seja, 5% da população é surda. Sob esta ótica, o Programa Amalibras, da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, por meio do evento SURDOS, EDUCAÇÃO BILINGUE E LDB: DESAFIOS E POSSIBILIDADES, convida-os para dialogar conosco sobre a situação social e educacional de surdos no Brasil, principalmente a respeito da educação bilíngue de surdos, recentemente sancionada pela Lei Nº 14.191. Sabe-se Inúmeras dúvidas surgem em torno da (necessária) escolarização das pessoas surdas. Entretanto, o objetivo deste evento é dialogar a respeito do ser surdo, da educação bilíngue como atual modalidade de educação escolar que constitui a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB e, sua cidadania.
O Evento acontecerá no dia 07/10/2021, a partir das 13h45h, no facebook oficial do Programa Amalibras, com certificação gratuita.
Informações: progamalibrasufra@gmail.com
#PraCegorVer: Cartaz em formato retangular em fundo verde, apresenta o evento organizado pelo Programa Amalibras/Ufra, com o tema escrito em letras maiúsculas na cor branca, Surdos, Educação bilingue e LDB, desafios e possiblidades, em sequência informações das inscrições pelo link:
http://bit.ly/amalibraspalestras2021 com certificação de 04 horas, no dia 07 de outubro de 2021, às 14h. Transmissão ao vivo pelo
Programa Amalibras - UFRA, abaixo a imagem em círculo até o ombro de uma mulher de nome Pamela Matos, mediadora do evento. Do lado direito a imagem em círculo dos 4 palestrantes do evento, de cima para baixo, a imagem de uma mulher de nome Crisiane Bez Batti, da Diretoria de Políticas de Educação Bilingue de Surdos – MEC, em sequência a imagem de um homem de nome Hamilton Rodrigues, Coordenador do Curso de Letras/Libras da UFAM, segue a imagem de um homem de nome Felipe Linhares, Coordenador da Educação Especial da Seduc-Pará, o último palestrante é homem de nome Magno Prates, Vice-presidente da FENEIS. Na barra inferior as logomarcas dos realizadores do evento: Ufra 70 anos, Núcleo Acessar e Programa Amalibras, como apoio: Curso Letras/Libras, ICIBE, Proaes e Instituto mãos de ouro.
FONTE: https://www.facebook.com/amalibrasufra/photos/a.121869649512365/394838672215460/