RYBENINHA

RYBENINHA
SINAL: BEM -VINDOS

DÊ-ME TUA MÃO QUE TE DIREI QUEM ÉS



“Em minha silenciosa escuridão,
Mais claro que o ofuscante sol,
Está tudo que desejarias ocultar de mim.
Mais que palavras,
Tuas mãos me contam tudo que recusavas dizer.
Frementes de ansiedade ou trêmulas de fúria,
Verdadeira amizade ou mentira,
Tudo se revela ao toque de uma mão:
Quem é estranho,
Quem é amigo...
Tudo vejo em minha silenciosa escuridão.
Dê-me tua mão que te direi quem és."


Natacha (vide documentário Borboletas de Zagorski)


SINAL DE "Libras"

SINAL DE "Libras"
"VOCÊ PRECISA SER PARTICIPANTE DESTE MUNDO ONDE MÃOS FALAM E OLHOS ESCUTAM, ONDE O CORPO DÁ A NOTA E O RÍTMO. É UM MUNDO ESPECIAL PARA PESSOAS ESPECIAIS..."

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS

LIBRAS
"Se o lugar não está pronto para receber todas as pessoas, então o lugar é deficiente" - Thaís Frota

LIBRAS

LIBRAS
Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS

QUANDO EU ACEITO A LÍNGUA DE SINAIS
“ A língua de sinais anula a deficiência e permite que os sujeitos surdos constituam, então, uma comunidade linguística minoritária diferente e não um desvio da normalidade”. Skliar

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Por que os ouvidos doem no avião?

Por que os ouvidos doem no avião?


O ar que envolve a Terra exerce uma força sobre nós chamada de pressão atmosférica. Quanto mais alto estamos, menor o peso do ar sobre nós e menor a pressão atmosférica. Os aviões são projetados para manter uma pressão maior dentro deles do que aquela existente do lado de fora. Mas, mesmo assim, a mudança de pressão atmosférica quando subimos muito é sentida pelo corpo. A dor pode aparecer porque a pressão interna do ouvido e a pressão externa estão muito diferentes. Para diminuí-la, você pode tentar engolir a saliva, mascar chiclete ou bocejar.  
 
http://recreio.uol.com.br/noticias/curiosidades/por-que-os-ouvidos-doem-no-aviao.phtml#.Vpag51LJBR9

Osasco abre curso grátis de Libras

Notícias

 
Foto: Reprodução
 
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) está com as inscrições abertas e vagas limitadas para a formação de novas turmas do projeto “Libras Para Todos”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro na Secretaria de Assistência Social (SAS), localizada na rua da Saudade, 180, Bela Vista, portando um documento de identidade (RG/CNH) original e cópia simples. O curso é gratuito e propõe a inclusão social através do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação dará sequência às turmas em nível intermediário e nível básico.
A aula inaugural acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 14h, no Auditório do CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade), localizado na rua da Saudade,180, no Jardim Bela Vista.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na Coordenação de Atenção ao Idoso e Pessoa com Deficiência pelo telefone (11) 2183 – 6727, com Sandra e Claudia.

http://www.dmais-revista.com.br/?p=2946

Aula inaugural do semestre acadêmico terá tradução para Libras - UFBA


Ação visa inclusão do aluno com necessidades especiaisA aula inaugural do semestre acadêmico que será realizada nesta quarta-feira (13/01), às 18 horas, na Reitoria da UFBA, com transmissão ao vivio através do link http://aovivo.ufba.br/aulainaugural, terá tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A aula terá como tema "Epidemia de Microcefalia no Brasil" e será ministrada pelos pesquisadores Celina Maria Turchi Martelli, da Fiocruz de Pernambuco, e Ricardo Ximenes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 
A tradução através da Libras permitirá que pessoas surdas ou com algum grau de surdez possam acompanhar o conteúdo da aula em tempo real, em uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais (NAPE) da Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE). Os interpretes são Ronaldo Freitas e Valney Silva, servidores técnico-administrativos da UFBA, com certificação nacional pelo Prolibras.
O NAPE foi criado para implementação de políticas de acessibilidade à educação superior de pessoas com Necessidades Especiais, prioritariamente aquelas com deficiência, em conformidade com as ações das Secretarias de Educação Especial e de Educação Superior do Ministério da Educação - MEC. Entre as ações do setor estão o apoio à inclusão do aluno com Necessidades Especiais na universidade, em todos os espaços e contextos, e o assessoramento técnico-pedagógico aos professores e coordenadores de cursos da universidade.

https://www.ufba.br/noticias/aula-inaugural-do-semestre-acad%C3%AAmico-ter%C3%A1-tradu%C3%A7%C3%A3o-para-libras

Meu filho é surdo e agora? ( Com Legenda)

INCLUSÃO SOCIAL E ESCOLAR DA PESSOA SURDA - CAMPO GRANDE



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=606284626186459&set=gm.950932721693155&type=3&theater

MATERIAIS INCRÍVEIS - EDITORA ARARA AZUL


Materiais incríveis como: O Alienista, O velho da Horta, Aladim, Pinóquio, Alice no país das Maravilhas, A Cartomante, O Caso da Vara, A missa do Galo, Iracema, O Relógio de Ouro, dentre outros.
VENHAM CONFERIR! : http://editora-arara-azul.com.br/site/catalogo_completo
Por apenas: R$35,20 cada.


 https://www.facebook.com/faneditoraararaazul/photos/a.153420774786883.30616.142781095850851/808426485952972/?type=3&theater

I ENCONTRO DE JOVENS SURDOS DA CNJS - SÃO PAULO/SP

I ENCONTRO DE JOVENS SURDOS DA CNJS - SÃO PAULO/SP

SEGUE: http://jovenssurdos.feneis.org/


CURSOS DE LIBRAS - MONTES CLAROS / MG



Cursos de Libras, Interpretação, apoio e Pós Graduação ! Matrículas com início nesta segunda, 18/01 , rua Doutor Veloso, 940. Centro! Garanta sua vaga!

Alunos surdos criam desenhos para estampar roupas e acessórios

O editor da revista “Chief of Living Albania”, Gentian Minga, se uniu à designer de moda Mirela Nurce para criar um projeto especial.

Eles selecionaram desenhos feitos por alunos surdos da cidade de Tirana, na Albânia, e usaram as imagens para estampar tecidos de roupas e acessórios.
Após a criação da coleção de moda, algumas celebridades do país desfilaram usando as peças ao lado dos alunos que fizeram as ilustrações. O desfile ocorreu no “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, celebrado em 3 de dezembro.
Confira as fotos:
alunos-surdos-desenhos-moda-4 alunos-surdos-desenhos-moda-13 alunos-surdos-desenhos-moda-2 alunos-surdos-desenhos-moda-5 alunos-surdos-desenhos-moda-8 alunos-surdos-desenhos-moda-7 alunos-surdos-desenhos-moda-9 alunos-surdos-desenhos-moda-14

http://www.surdosol.com.br/alunos-surdos-criam-desenhos-para-estampar-roupas-e-acessorios/

CURSO DE LIBRAS DE FÉRIAS - SALVADOR / BA

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10208659513633700&set=a.3311953166103.161987.1486356957&type=3&theater

Detran inova em exame de CNH para surdos

Sorocaba foi a primeira cidade do Estado a testar uma prova a distância, conduzida por um intérprete, voltada à conquista da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para deficientes auditivos.

O exame ocorreu na tarde desta terça-feira (27) na sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).
A candidata foi Driele Gomes Nogueira, 27 anos, funcionária da linha de produção de uma indústria da cidade. Portadora de deficiência auditiva, a mulher fez a prova teórica por meio de videoconferência. A responsável pela aplicação das questões estava em São Paulo e o contato visual ocorreu por meio do computador.
Com a ajuda de uma intérprete de libras, Driele comentou que não conseguiria desenvolver a prova teórica para a conquista da CNH sem o auxílio de uma profissional.Isso porque, nem todas as pessoas alfabetizadas em Libras possuem familiaridade com todas as palavras escritas no enunciado dos testes para conseguir fazer a interpretação correta.
O primeiro teste prático feito em Sorocaba contou com a presença de Daniel Annenberg, diretor presidente do Detran de São Paulo. Com esse novo sistema, todas as unidades do Detran poderão desenvolver esse tipo de prova sem a necessidade de deslocar um intérprete até a cidade responsável pela solicitação.

http://www.surdosol.com.br/detran-inova-em-exame-de-cnh-para-surdos/

CURSO DE LIBRAS BÁSICO - MAUÁ / SP


INSCRIÇÕES ABERTAS 2016

PARA CURSO DE LIBRAS BÁSICO

TURMAS:
**DIURNO 09H00 AS 11H00
**VESPERTINO 14H00 AS 16H00
**NOTURNO 19H00 AS 21H00

MAIORES INFORMAÇÕES 4546-1086
 

Mostra de cinema exibe filmes eróticos com audiodescrição, Libras e legendagem descritiva - Erosdita

Andreza é formada em Artes Cênicas. Pensando em democratizar o acesso às artes, ela fez um curso de extensão para trabalhar com pessoas com deficiência e hoje é mestre em Educação, mais especificamente na área de educação inclusiva. Sem saber, ao escolher esse caminho ela estava se preparando para o convite mais irresistivelmente indecente da sua vida, feito por Judite Muniz, uma mulher cega: fazer a audiodescrição de um filme “quente”, meio erótico.
andreza nobrega
Andreza Nóbrega é idealizadora e coordenadora da Mostra de Cinema Às Escuras.
Andreza não apenas topou o desafio, como decidiu ampliá-lo. Afinal, além de Judite, outras pessoas com deficiência visual e/ou auditiva também poderiam se interessar por filmes eróticos. Ou você acha que as pessoas que não enxergam ou não ouvem são assexuadas? A partir daí surgiu uma ideia genial: criar a Mostra de cinema erótico Às Escuras.
A mostra acontece na terceira semana de março, no Recife, e o acesso é gratuito para todas as pessoas (não será um evento exclusivo para pessoas com deficiência, ok?). Os filmes inscritos serão selecionados por uma comissão formada por mim, Cristina Teixeira, professora da UFPE, e pela cineclubista Amanda Ramos.
Eu conversei com Andreza sobre a mostra e sobre o duplo tabu de tornar o sexo acessível a pessoas cegas e surdas.
Erosdita: De onde veio a ideia de criar a mostra?
Andreza: Surgiu de um conjunto de fatores. Mas costumo dizer que minha musa inspiradora foi Judite Muniz, mulher cega, frequentadora assídua dos eventos promovidos com acessibilidade comunicacional que me questionou se eu teria coragem de fazer a audiodescrição de um filme “quente”, meio erótico… Eu prontamente disse que sim, mas alertei que teria que pensar melhor como faria isso. A provocação não saiu da minha cabeça, então, pensei em criar um momento no qual pudéssemos ter não apenas o recurso da audiodescrição, mas Libras e legendas, em curtas e longas metragens… Foi dessa conversa que comecei a idealizar a Mostra erótica de cinema Às Escuras.
Erosdita: Como funciona o trabalho de audiodescrição, libras e legendagem descritiva em filmes com temática erótica? Alguma especificidade?
Andreza: É necessário se despir de qualquer pudor e traduzir sem censura! Além de contar com os audiodescritores, intérpretes de Libras e legendistas, temos na equipe os consultores com deficiência visual e auditiva, profissionais que atuam na área a algum tempo.
arte-às-escuras-69
A Mostra de Cinema Erótico acontece na terceira semana de março e o acesso é gratuito.
Todo o trabalho de acessibilidade deve ser realizado por profissionais devidamente capacitados. Diante do material audiovisual a ser traduzido, os profissionais da acessibilidade fazer um estudo prévio que lhes permitam adentrar no universo da obra em questão, para que, então, elaborem as traduções (de imagem para palavras, no caso da audiodescrição; de sons/diálogos para o texto em português, no caso da legenda; e de sons/diálogo para Libras). Após essa etapa, o material é submetido e discutido com os consultores para que possamos chegar na versão final.
Erosdita: A mostra foca na acessibilidade para pessoas que não enxergam ou não escutam, e me veio a dúvida sobre outros tipos de inclusão, como por exemplo, selecionar filmes que mostrem pessoas cadeirantes fazendo sexo. Também existe essa intenção?
Andreza: Sim. Estamos na torcida para que todas as possibilidades de abordar o erotismo cheguem por meio dos filmes inscritos. Por outro lado, a curadoria e a comissão poderão indicar filmes para compor a mostra.
Erosdita: Essa é a primeira mostra nacional desse gênero. Como assim nunca fizeram nada parecido antes?
Andreza: Acredito que já devem ter tido várias mostras eróticas de cinema no Brasil. Inclusive o Animage o ano passado, dentro da programação tinha uma mostra erótica que teve audiodescrição. O ineditismo está no fato de todos os filmes terem audiodescrição, Libras e legendas.
Erosdita: Existe um tabu em relação às pessoas com deficiência e outro tabu em relação ao sexo. Juntar as duas coisas é um ato revolucionário. O que a mostra pretende dizer ao fazer isso?
Andreza: Apenas que eles são PESSOAS.
Erosdita: Existe um mito de que as pessoas com deficiência são assexuadas. O que você pensa sobre isso?
Andreza: Isso viola o direito do ser humano de se ver, ser e se reconhecer enquanto sujeito de desejos. Certa vez, ouvi uma mulher cadeirante dizer que quando estava grávida outra mulher assustou-se ao vê-la com um barrigão e perguntou: – Quem fez essa maldade com você? E ela prontamente respondeu: Não foi maldade, foi gostoso! Diante de tudo isso, não tem como não começar a provocar uma discussão sobre o tema.
Erosdita: A mostra erótica Às Escuras não é competitiva. Quantos filmes serão selecionados, quais os formatos, como serão as exibições?
Andreza: Serão 2 longas e 6 curtas. É possível que tenhamos um pouco mais em função da duração dos filmes.  Discutiremos como serão exibidos com a comissão e a curadoria. O acesso é gratuito e para TODAS as pessoas. É importante reforçar isso! Não será um evento exclusivo para pessoas com deficiência. Será um evento inclusivo, com audiodescrição, Libras e legendas para que pessoas com deficiência possam assistir aos filmes em condições de igualdade. Será na terceira semana de março.
Saiba mais informações sobre a mostra clicando aqui.

http://erosdita.ne10.uol.com.br/2016/01/mostra-de-cinema-exibe-filmes-eroticos-com-audiodescricao-libras-e-legendagem-descritiva/

Dicionário de Informática – Libras

Categoria: Dicionários e Apps
País: Brasil
Línguas: Português e Língua de Sinais Brasileira (Libras/LSB)
Windows, USB, Excel, Memória RAM, WinZip e outros vários termos recorrentes no mundo da informática podem ser encontrados, em Libras, no canal do projeto “Informática em Libras”. Desenvolvido por professores, intérpretes e alunos do campus de Campina Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), o sinalário (que, além de termos básicos, conta com outros usados por profissionais e estudantes da área) visa a inclusão de alunos surdos nesse campo. Na página do “Informática em Libras” no Youtube estão disponíveis, hoje, mais de 130 entradas sobre o assunto – eis um ótimo local para ir em busca de sinais de itens a cada dia mais presentes em nossos cotidianos. Para acessar o canal do projeto com o banco de vídeos/sinais, clique aqui ou na imagem abaixo.
 
 
http://culturasurda.net/2016/01/06/informatica-em-libras/

Para descontrair!!! Quando o surdo dorme, não tem problemas com sons!!!


17º Encontro Nacional da Pastoral do Surdo será em Belo Horizonte

17º Enapas será realizado de 19 a 23 de janeiro, na Casa de Retiro São José.

logo1MINAS GERAIS – A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e a Pastoral do Surdo, acolhe o 17º Encontro Nacional da Pastoral do Surdo (Enapas) e o 7º Encontro Nacional de Intérpretes Católicos (Encicat), promovidos pela Pastoral do Surdo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Pastoral do Surdo do Regional Leste 2 da CNBB (Minas e Espírito Santo).
Com o tema Protagonismo do surdo em sua Pastoral e lema Caminhando juntos, seremos mais fortes, o 17º Enapas será realizado de 19 a 23 de janeiro, na Casa de Retiro São José.
O encontro tem como objetivo trabalhar com a evangelização do surdo à luz das novas diretrizes 2016/2018 definidas, em conjunto, pela coordenação nacional e por dom Celso Marchiori, bispo de Apucarana (PR) e referencial da Pastoral do Surdo do Brasil. Essas diretrizes serão divulgadas para os participantes por meio de material, panfleto, palestras, cursos de formação.
Programação:
19 de janeiro
14h – Acolhida e credenciamento
18h30 – Oração de abertura
20h30 – Abertura do evento
22h30 – Oração da noite
20 de janeiro
7h – Missa
8h – Café da manhã
8h30 – Comunicados
9h – Palestra: Sejamos um para que o mundo creia (Jo 17,21)
10h30 – Intervalo
10h50 – Palestra: Desafios e conquistas da Pastoral dos Surdos no Brasil
12h – Almoço
13h30 – Dinâmica
13h45 – Palestra: As redes sociais e as novas tecnologias a favor da Pastoral do Surdo
15h10 – Bate papo em grupos: O povo surdo e a Igreja – Construindo comunhão
16h – Lanche
16h30 – Apresentação dos grupos
17h30 – Intervalo
19h – Jantar
20h30 – Comunicados
20h45 – Apresentação dos regionais
22h50 – Oração da noite
21 de janeiro
7h – Missa
8h – Café da manhã e divisão dos grupos
9h – Palestra: Liderança surda – como ser milagre na Pastoral
9h – Palestra: Pastoral do Surdo e a missão do TILS na Igreja
10h – Palestra: Reflexões sobre o trabalho do surdo na Pastoral – como posso servir?
10h – Palestra: A (não) neutralidade do TILS católico
10h30 – Intervalo
10h45 – Palestra: Vocação do surdo na Igreja
10h45 – Palestra: Liturgia Pastoral – traduzindo o mistério e a fé aos surdos
12h – Almoço
13h30 – Dinâmica
14h – Palestra: O surdo evangeliza o surdo
14h – Palestra: Musicalidade na liturgia – desafios e possibilidades
15h15 – Oficina:
15h15 – Oficina:
16h – Lanche
16h45 – O surdo é chamado à santidade
16h45 – Continuação da oficina de tradução sobre musicalidade na liturgia
17h15 – Apresentação dos grupos e discussão sobre os temas do dia
17h15 – Palestra: Um olhar sobre a formação de Libras em atividades religiosas – relato de experiência
18h – Intervalo
19h – Noite cultural
23h – Oração da noite
22 de janeiro
7h – Missa
8h – Café da manhã
8h30 – Discussão e reflexão sobre a coordenação nacional e orientações sobre as eleições
9h – Palestra: O anúncio do Evangelho na comunidade surda nos dias de hoje
10h30 – Intervalo
10h45 – Palestra e debate: Guia interpretação: o surdo-cego na Pastoral do Surdo
12h – Almoço
13h – Passeio
19h – Retorno e intervalo
20h – Jantar
21h – Eleições e oração da noite
23 de janeiro
7h30 – Café da manhã
8h30 – Palestra: Comunidade surda – liderança e compromisso
9h30 – Dinâmica
10h – Missa presidida por dom Edson Oriolo
12h – Almoço
A Casa de Retiros São José fica na Av. Itaú, 475 – Dom Bosco – Belo Horizonte/MG. Informações: enapasbh2016@gmail.com
Fonte: Arquidiciose de Belo Horizonte

http://www.surdosol.com.br/17o-encontro-nacional-da-pastoral-do-surdo-sera-em-belo-horizonte/

WORKSHOP - O INTÉRPRETE DE LIBRAS E SUA ATUAÇÃO NO CONTEXTO RELIGIOSO - SÃO CARLO/ SP


Curso de Atendimento ao Surdo-Libras está com inscrições abertas para servidores


Imagem: símbolo da íngua brasileira de sinaisA Divisão de Formação Profissional (Difop) promoverá, no período de 1º de março a 19 de abril de 2016, o curso de Atendimento ao Surdo-Libras, destinado a servidores docentes e técnico-administrativos. Com carga horária de 60 horas/aula, a capacitação ocorrerá no horário de 13h às 18h, às terças e quintas-feiras, no Centro de Desenvolvimento do Servidor (anexos da Reitoria).
O curso será ministrado por Vanessa Lima Vidal Machado, professora de Letras do Departamento de Letras-Libras e Estudos Surdos do Centro de Humanidades. Serão ofertadas até 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro pelo Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos (SIGPRH).
A iniciativa tem como objetivo otimizar as relações de atendimento dos servidores junto às pessoas surdas, com informações sobre como lidar com cidadãos que possuam alguma deficiência, mostrando, de maneira simples, algumas condutas que poderão ser adotadas pelos servidores no sentido de facilitar a comunicação e as relações interpessoais.
Fonte: Divisão de Formação Profissional (Difop) – fone: 85 3366 7406

http://ufc.br/noticias/noticias-de-2016/7700-curso-de-atendimento-ao-surdo-libras-esta-com-inscricoes-abertas-para-servidores-docentes-e-tecnico-administrativos

Procon garante inclusão social com intérprete de Libras em conciliação

Pela primeira vez, o Procon, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, teve o auxílio de uma intérprete de libras em uma audiência de conciliação.

A intérprete de linguagem de sinais, Izamar da Silva, acompanhou a conciliação entre a consumidora Maria Francinete de Sousa, que possui deficiência auditiva, e a empresa de telefonia Tim. Izamar da Silva trabalha há mais de 10 anos como intérprete de Libras e faz parte da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A partir de agora, a intérprete de Libras estará presente em todas as conciliações do Procon-MA que forem necessárias, disse o presidente do órgão, Duarte Júnior. “O governo Flávio Dino e o Procon trabalham mais uma vez em prol da igualdade e inclusão social dos consumidores maranhenses. Pela primeira vez na história do Procon-MA acontece uma conciliação com o auxílio de uma intérprete de Libras”, ressaltou Duarte Júnior.
O serviço não tem ônus para os consumidores e deve ser solicitado durante o primeiro atendimento no Procon. Além de trabalhar para atender a todas as necessidades dos consumidores, o órgão prioriza o auxílio de profissionais capacitados para o exercício de intérprete durante as conciliações.

http://www.surdosol.com.br/procon-garante-inclusao-social-com-interprete-de-libras-em-conciliacao/

Homem surdo coloca a vida em risco para salvar Cervo que estava congelando no lago.

Era um dia comum na fria cidade de Duluth, no estado do Minnesota, Estados Unidos, quando Steven Peterson voltava de uma viagem de Natal onde fora visitar a sua família em Missouri.

Ao passar pelo Kettle River, Steven percebeu algo de estranho se movimentando no rio parcialmente congelado.
Steven então parou seu carro, e viu que se trava de um Cervo, agonizando e lutando com suas últimas forças para não morrer congelado. Ele cogitou ligar para o serviço de emergência. Porém, Steven é surdo, e sua comunicação não seria rápida, tão pouco simples. Ele tinha que ajudar o animal, mesmo colocando a própria vida em risco.
Depois de socorrer o Cervo, Steven viu que ele tinha algumas feridas pequenas, mas nada grave. Ele gravou esse vídeo, usando sinal de libras, e pouco depois o Cervo saiu em direção à floresta. Um verdadeiro herói!

http://www.surdosol.com.br/homem-surdo-coloca-a-vida-em-risco-para-salvar-cervo-que-estava-congelando-no-lago/

Seletiva para Seleção Brasileira de Basquete dos Surdos - BRASÍLIA / DF


Vídeo de homem surdo recebendo a notícia da gravidez da esposa comove a web

 

Esposa encontrou um jeito criativo de contar ao marido que é deficiente auditivo, que ele será papai. Ela registrou o momento da descoberta em um vídeo emocionante, a americana Brittany LeBlanc Welch entregou uma sacola de presentes ao marido com uma barra de chocolate da marca Baby Ruth (bebê Ruth, em tradução livre do inglês) e uma garrafa de cerveja da empresa Dad’s Root Beer (que também faz alusão à paternidade) e 2 testes de gravidez.
Assim que o David Welch percebe qual o verdadeiro presente ele cai em lagrimas, veja que emocionante :



 http://mundoconectado.net/noticias/video-de-homem-surdo-recebendo-a-noticia-da-gravidez-da-esposa-comove-a-web/

Em qual Estado você mora?!


O Primeiro concerto de música para Surdos do mundo!

Os Tres Porquinhos


















https://www.facebook.com/educaretransformar/photos/pcb.1118248924882000/1118242354882657/?type=3&theater

sábado, 2 de janeiro de 2016

CURSO FORMAÇÃO PARA INSTRUTORES SURDOS DE LIBRAS- SP

As inscrições para o curso - 1º Semestre/2016.

Para mais informações, Entrar em contato no Email Secretaria.espacodalibras@outlook.com ou pelo whatsapp (11) 98588-4481


Senac abre inscrições para cursos de Libras em Alfenas-MG

Do nível técnico ao MBA, unidades tem formação em diferentes áreas. Libras, administração e gastronomia estão entre as áreas de destaque.

Para começar 2016 com estudos, o Senac 2016 oferece cursos do nível técnico ao MBA em pelo menos nove cidades do Sul de Minas. As matrículas já estão abertas.
Em Alfenas (MG) são oferecidos cursos de habilidades gerenciais, rotinas de pessoal e Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Entre os cursos oferecidos pelo Senac de Poços de Caldas (MG) estão também as boas práticas na manipulação de alimentos, Libras, montagem e manutenção de computadores, além dos técnicos em logística, estética e segurança do trabalho.
Serviço – As informações sobre as inscrições dos cursos podem ser obtidas no site do Senac

http://www.surdosol.com.br/senac-abre-inscricoes-para-cursos-de-libras-em-alfenas-mg/

PM de São Paulo faz um serviço especial para Surdos

Alguém conhece o serviço de E-SMS Emergência da Policia Militar ? O E-SMS é um serviço criado pela Polícia Militar para atender pessoas com deficientes auditivas. Dois números são utilizados para receber as mensagem E-SMS: o 190 (Polícia Militar) e o 193 (Bombeiro). O serviço é gratuito e deve ser acionado quando a pessoa estiver em situação de “perigo” e, por E-SMS, receberá ajuda ou informação.
Para Utilizar o serviço, a pessoa deve estar cadastrada á alguma instituição de deficiência auditiva. Ai enviar a mensagem, é necessário se identificar, escrever o que está acontecendo e informar detalhes da localidade, etc. Enviando a mensagem receberá de volta “Mensagem recebida. Espere instruções“. Só considere encerrado quando receber a mensagem “Espere. Auxílio a caminho“.
Use esse seviço E-SMS com responsabilidade, a PM e o Bombeiro são para servir toda a sociedade.

https://speakoncesite.wordpress.com/2015/12/28/pm-de-sao-paulo-faz-um-servico-especial-para-surdos/

Curso de Libras para PROFISSIONAIS DA SAÚDE! - SP

As inscrições para o curso de Libras para PROFISSIONAIS DA SAÚDE! Para mais informações, Entrar em contato no Email Secretaria.espacodalibras@outlook.com ou pelo whatsapp (11) 98588-4481

Inseto no ouvido: o que fazer se isso acontecer com você?


Com exceção ao mosquito, que pode transmitir um monte de doenças, como o Zika Vírus; não existem muitos insetos na lista dos bichos mais mortais do mundo. No entanto, isso não significa que eles não possam fazer um grande estrago em sua vida. Ter um inseto no ouvido, por exemplo, pode ser uma das piores coisas que podem acontecer com uma pessoa. Quer saber por quê?
De acordo com centenas ou milhares de pessoas que já passaram por esse transtorno algum dia, ter um inseto no ouvido significa momentos de pura agonia e, em alguns casos, de muita dor. Isso porque, dependendo do bicho que ficou preso em sua orelha, mordidas e ferroadas podem causar transmitir veneno, causando dores e inflamações. Há até pessoas que ficam com a audição prejudicada.
Por outro lado, nos casos menos graves, em que o invasor não agride sua vítima, a agonia ainda assim é enorme. Isso porque quando se vê preso, o inseto no ouvido tenta se libertar do problema e não para quieto por um só segundo.
1
Agora, só para que você tenha ideia do problema que estamos falando, tente imaginar a sensação de pernas e asas incansáveis dentro do seu ouvido. Ou pior: imagine sentir algo rastejando no interior de sua orelha! Viu só o terror que pode ser um inseto no ouvido?

Inseto no ouvido: o que NÃO fazer

Bom, que não é legal já deu para perceber. Mas, e se um dia uma fatalidade assim acontecer com você, o que deve ser feito? Você sabe como tirar um inseto do ouvido?
WE'RE THE MILLERS
A primeira coisa que deve ser dita a respeito disso é que enfiar o dedo está proibido. De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, quando você tem um inseto no ouvido e não resiste à tentação de colocar o dedo no canal auditivo, você, sem saber, pode estar causando sérios problemas a si mesmo. Isso porque você pode empurrar o invasor ainda mais para dentro ou pode esmagá-lo, fazendo com que ele pique ou morda você.
2
Tentar puxar o inseto no ouvido com pinças ou outros objetos também é uma opção errada. Além dos riscos que já dissemos no parágrafo de cima, e da possibilidade de você acabar perfurando ou tímpano, quando você tenta puxar o inseto no ouvido há sempre o risco de deixar alguma partezinha dele lá dentro, como pernas, asas ou mesmo uma parte do corpo.
Isso, por sua vez, além de prolongar seu sofrimento, pode causar sérios problemas infecciosos, especialmente se você não notar que alguma coisa continua lá dentro.

Inseto no ouvido: o que fazer

O certo a se fazer nesses casos, de acordo com profissionais da área, é derramar azeite, óleo de bebê ou água com sal dentro do ouvido. Isso vai fazer com que o inseto no ouvido morra afogado ou, como acontece na maioria das vezes, vai fazer com que ele tente se livrar do líquido, saindo espontaneamente do seu canal auditivo.
3
Em todo o caso, mesmo se livrando do tal inseto no ouvido, o certo é procurar um médico. Por mais que a permanência do seu invasor tenha sido rápida ou indolor, ele pode ter causado problemas para seu ouvido.
4
http://segredosdomundo.r7.com/inseto-no-ouvido-o-que-fazer-se-isso-acontecer-com-voce/